Depois de uma manhã intensa de atividades e uma tarde de congresso, vale a pena separar um tempinho para aproveitar a noite de Bonito. A vida noturna da cidade se resume aos barzinhos que ficam na avenida principal.
Rua Coronel Pilad Rebuá, a principal rua da cidade. |
No famoso bar Taboa você poderá provar a bebida homônima, feita de cachaça, mel, canela, guaraná em pó e ervas naturais. O estabelecimento é o único do mundo que produz sua própria bebida levando o nome do bar e possui licença para exportar. A bebida é feita na fábrica Taboa, onde os visitantes podem degustar e ver de perto o revestimento artesanal das garrafas com fibra de Taboa (uma planta local). Curiosamente, a proprietária do empreendimento é neta do primeiro prefeito da cidade.
Bar Taboa. |
Lugares não faltam para experimentar os sabores de bonito. Na Oca – A casa da mandioca, você poderá se deliciar com um rodízio de mandioca em um ambiente decorado com artigos regionais e indígenas. Para os que apreciam frutos do mar e música ao vivo, o Cantinho do Peixe é o lugar ideal.
Oca |
Cantinho do Peixe. |
A Casa do João é um restaurante tradicional pantaneiro. Ali você poderá provar as diversas comidas típicas, como o famoso Jacaré, além de uma deliciosa cerveja artesanal de mandioca!
Casa do joão. |
Além dos bares e restaurantes, a noite de Bonito oferece uma visita ao Projeto Jiboia, onde você poderá ter contato com as serpentes e até coloca-las nos ombros após uma divertida palestra sobre a importância da preservação animal.
Henrique Peres Naufal, o idealizador do projeto. |
Para saber um pouco mais sobre a noite de bonito você pode acessar os sites de alguns dos estabelecimentos, além de assistir a reportagem abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário