segunda-feira, 30 de março de 2015

Concrebol

Olá, amigos. A partir de hoje começaremos a falar sobre as 3 competições que participaremos no Congresso Brasileiro do Concreto: o Concrebol, o Aparato de Proteção do Ovo (APO) e o Concreto Colorido de Alta Resistência (Cocar).

Nesta semana falaremos sobre o Concrebol, no qual podem participar esquipes de estudantes dos cursos de tecnologia ou graduação em Arquitetura e Engenharia Civil de qualquer Estado do Brasil ou do exterior, desde que estejam devidamente matriculados no ano letivo em curso autorizado pelo MEC. 

A Competição se baseia na criação de até duas bolas de concreto por Instituição de Ensino, as quais deverão atender a determinadas condições no ensaio de avaliação que estão prevista em regulamento prévio. No ano corrente, a bola deverá ter formato esférico com diâmetro compreendido entre 210mm a 240mm e massa menor ou igual a 10 000g. Cada equipe poderá identificar sua(s) bola(s) com o nome ou a logotipo da Instituição de Ensino à qual pertence.

O ensaio da bola de concreto será composto por 4 etapas: diâmetro e volume da bola, massa da bola e massa específica do concreto, uniformidade da bola e resistência do concreto. A etapa mais conhecida é a que define a uniformidade da bola. A avaliação será em função da capacidade da bola rolar, descrevendo uma trajetória retilínea e convertendo esse movimento literalmente em "Gol", após impulsão por uma força inicial.

Competição sendo realizada

As três equipes melhores classificadas receberão placas alusivas ao resultado alcançado neste concurso. A primeira colocada ainda receberá uma quantia de dinheiro que será divulgada a partir de 30/04 no site de concursos do Congresso.

Mais informações poderão ser obtidas no Regulamento Oficial do Concrebol 2015 ou pelo e-mail concrebol@ibracon.org.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário